RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FORMIGA (A), NÚMEROS 1 A 158. [2 VOLS.]

Um Semanário para as Meninas. Dirigido por Tia Nita, (Mariana Lopes Viegas). Suplemento do Jornal O Mosquito. S.L. S.D.

2 volumes de 15x11; 22x15 cm. Com 426; 333 págs. Encadernações em percalina azul com ferros a ouro nas lombadas. Profusamente ilustrado.

"O Mosquito" foi uma conhecida revista de banda desenhada portuguesa criada em 1936 para concorrer com outras revistas de mesmo género  existentes na época - a Tic-Tac, O Senhor Doutor, a Revista do Mickey e O Papagaio. Reportamo-nos a uma época em que publicações deste género constituíam uma das formas mais populares de entretenimento da juventude. O Nº 1 foi publicado a 14 de Janeiro de 1936 sendo um sucesso de vendas logo desde o início e chegando a atingir uma tiragem de 40.000 exemplares por número. Exemplo de inovação, introduz uma separata miniatura, dedicada a meninas, chamada "A Formiga", que nos introduz a personagem "Anita Pequenina". Estes dois volumes contêm, precisamente,  os primeiros 158 números dessa mesma separata.

Dirigida por Mariana Lopes Viegas, mais conhecida por Tia Nita no meio editorial e da banda desenhada, "A Formiga" começou a ser publicada no número 443 de "O Mosquito", em 22 de Setembro de 1943 e saiu, com periodicidades diferentes, até à 180ª edição, no número 888 de "O Mosquito", em 27 de Dezembro de 1947.


Temáticas

Referência: 2202IR100
Local: I-232-B-12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters