RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79717

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PORTO SEGURO. (Francisco Adolfo de Varnhagen, Visconde de) HISTORIA GERAL DO BRASIL. [COMPLETO]

Antes da sua separação e independencia de Portugal. [Por] Visconde de Porto Seguro. 3.ª Edição integral. Tomo Primeiro (4ª edição). Editora Proprietaria Companhia Melhoramentos de São Paulo. S/d. [1930-1936?]

5 Volumes de 32x16 cm. Com xxii, 532; 473, [ii], 469, [iii]; 448, [iii]; vii, 409, págs. Encadernações da época com as lombadas em pele, com rótulos e ferros a ouro. Ilustrado com gravuras e mapas desdobráveis em extratexto sobre papel couché.

Exemplar preserva as capas de brochura, com desgastes de manuseamento, vestígios de lepismatídio e registos a tinta com o local e data - Rio Fevº 1939.   

Excepcionalmente valorizado por ter junto uma carta autógrafa do autor - com 3 folhas completamente preenchidas dos dois lados, datada de Viena, 21 de Maio de 1869. 

Edição completa, a melhor existente, muito cuidada de uma obra fundamental para o estudo da Histório do Brasil desde a sua descoberta até 1820. Muito enriquecida com notas e revisões de João Capistrano de Abreu e Rodolfo Garcia. 

Francisco Adolfo de Varnhagen (Sorocaba, São Paulo 1816 - Viena 1878) Militar, diplomata e historiador é considerado o fundador da historiografia brasileira. Estudou em Lisboa, no Colégio Militar e formou-se como engenheiro militar, em 1839, na Real Academia de Fortificação Artilharia e Desenho, de Lisboa. Participou na Guerra Civil entre Liberias e Absolutistas, ao lado de D. Pedro IV. No Brasil, depois da independência, seguiu uma carreira na diplomacia e ao mesmo tempo investigou incansavelmente a história do Brasil, tendo identificado o túmulo de Pedro Álvares Cabral, em Santarém, publicado obras inéditas relativas ao Brasil e vários trabalhos de história. Realizou viagens de exploração no Brasil e defendeu a deslocação da capital para o interior. Foi Sócio da Academia das Ciências de Lisboa, desde 1838, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, desde 1840 e recebeu os títulos de Barão de Porto Seguro, em 1872 e Visconde de Porto Seguro, em 1874. Parte da sua biblioteca foi adquirida pelo bibliófilo José Mindlin. É autor das seguintes obras: Florilegio da poesia brazileira, 3 vol., 1850-1870, Historia Geral do Brazil, 2 vol., 1854-1857, e muitas outras sobre história, geografia e literatura.  


Temáticas

Referência: 2201PG039
Local: M-5-F-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters