RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BRANDÃO. (Raúl) OS PESCADORES.

Texto integral e estudo da obra. 2.ª Edição. Colecção Autores Portugueses de Ontem N.º 6. Estante Editora. Aveiro. 2010.

De 20,5x15 cm. Com 205, [iii] págs. Brochado. Ilustrado no texto com retrato do autor a preto e branco. Exemplar com vestígios de etiqueta no pé da capa de brochura anterior. 

Edição com resumo bibliográfico e cronológico da obra do autor e nota preambular bilíngue da autoria de António Capão.

Obra que descreve a vida dos pescadores dos principais portos ao longo da costa portuguesa, da pesca do atum e da sardinha, escritos por um dos maiores prosadores do Século XX em Portugal, que sendo descendente de pescadores, teve o mar como tema recorrente da sua obra.

Raúl Germano Brandão, nascido a 2 de Março de 1867, e falecido a 5 de Dezembro de 1930. Frequentou o Curso Superior de Letras no Porto, tendo-se dedicado desde tenra idade ao jornalismo, colaborando no Correio da Manhã. Estreou-se com a publicação da coletânea de contos Impressões e Paisagens, com traços naturalistas, que logo abandonou. Publica a História de Um Palhaço -Vida e Diário, em 1896, assumindo já traços caraterísticos da sua obra, que giram à volta da condição humana, assumindo caraterísticas expressionistas.

Publica mais tarde a versão refundida da obra supracitada, A Morte do Palhaço e o Mistério da Árvore, A Farsa, (1903), Os Pobres (1906), os estudos históricos El-Rei Junot (1912) e A Conspiração de Gomes Freire de Andrade (1914); e Húmus, em 1917. Em 1923 reúne 3 peças num volume de Teatro (O Gebo e a Sombra, O Doido e a Morte e O Rei Imaginário), e o livro de reportagem jornalística Os Pescadores, tendência esta que continuará em 1926 com Ilhas Desconhecidas.

Destaca-se ainda com 3 volumes de Memórias, (1919, 1925 e 1933), O Avejão (1929) e a novela O Pobre de Pedir).

Referência: 2109JS270
Local: I-193-G-24


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters