RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SOUSA MONTEIRO. (José Firmo de) RELATÓRIO SOBRE O RESGATE DOS «MACHONGOS» DO SUL DO SAVE.

Por... Engenheiro Civil. Província de Moçambique - Repartição Técnica de Agricultura - Secção de Hidráulica Agrícola. Imprensa Nacional de Moçambique. Lourenço Marques. 1959.

De 28,5x22 cm. Com 171 págs. Encadernação vermelha com ferros a ouro na lombada. Preserva as capas de brochura. Profusamente ilustrado em extratexto com fotografias sobre papel couché e mapas, quadros e gráficos sobre folhas desdobráveis.

Exemplar com apontamentos a lápis na folha de rosto, etiqueta da Livraria Escolar Infante e pequenos rasgos nos cantos das capas de brochura. 

Obra com o relatório de parcelamento agrícola do vale do Limpopo junto à vila de João Belo. Apresenta telas de arquitetura de casas de habitação; casas de trabalho, armazéns, habitações indígenas e fotogravuras das mesmas construções.

«Machongos» é a designação na língua local de terrenos turfosos especiais na orla marítima do Sul do Save em Moçambique. A obra consiste num relatório dos trabalhos efectuados pela Brigada Técnica, para obter uma exploração mais produtiva, sem esgotar os solos no «machongo» da Inhamissa; e num relatório da obra de assistência higiénico-sanitária social prestada às populações.


Temáticas

Referência: 2109JS062
Local: I-8-D-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters