RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



EVANGELISTA (O), PERIODICO RELIGIOSO. [1894]

Publicação quinzenal. 2.º anno. Editor Illydio Analide da Costa. Lisboa. 1894.

24 fascículos encadernados num volume de 26x18,5 cm. Com 286, [iv] págs. numeradas de 155 a 440. Encadernação com rótulo de pele e ferros a ouro na lombada. Ilustrado. 

Exemplar com danos na lombada.

Publicação destinada a divulgar a visão do cristianismo própria dos protestantes, nomeadamente da Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica, próxima da Igreja Anglicana, que tinha sido fundada em Portugal em 1882.
A sua publicação inicia-se a 1 de Dezembro de 1892 e começou por ser de periodicidade mensal. O artigo editorial publicado no número espécie afirma: «publicaremos artigos que tratem da religião cristã, exaltando sempre a Bíblia como única regra de fé e da moral, dando informações àcerca da obra da nossa igreja, as suas congregações e colégios e publicando de vez em quando artigos explicativos.»
Os principais colaboradores são A. F. Torres, J. M. d'Assumpção, Gonçalo Neves, A. Cassels, H.E. Gama Conde, J. F. de Sousa.

Este volume reúne todos os números publicados em 1894 - 13 a 36 - tendo sido este o primeiro ano em que a revista passa a ser publicada quinzenalmente.

Muito importante para o estudo da imprensa escrita em Portugal, para a história do protestantismo e da religião em geral nos seus aspectos doutrinais e sociológicos.

Referência: 2108RS855
Local: I-195-B-49


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters