RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PRÉVOST. (Antoine-François) HISTOIRE DE MANON LESCAUT ET DU CHEVALIER DES GRIEUX.

Précédée d´une Préface Par Alexandre Dumas Fils de l"Académie Française. Collection de Galaup de Chasteuil Comprenant Tous les Chefs-D"Oeuvre de L"Esprit Humain. Librairie du XIXe Siècle. Glady Fréres, Éditeurs. Paris. M DCCC LXXV. [1875].

De 21,9x14,7 cm. Com xlix, [ii], 372, [iii] págs. Encadernação inteira de pele com nervos e elaborados ferros a ouro em casas fechadas na lombada,  e nas pastas formando esquadria de filete duplo. Encadernação por Frederico de Almeida, com assinatura do mesmo gravada a ouro na pasta posterior e etiqueta colada no verso da folha de guarda anterior . Com folhas de guarda em papel acetinado creme com padrão em relevo. Corte das folhas dourado à cabeça. 

Ilustrada com um retrato do autor por Léopold Flameng, frontispício gravado por E. Reiber, retrato de Dumas filho por Jules, uma reprodução da folha de rosto da edição de Amsterdam (1753) e dez gravuras desenhadas por Léopold Flameng protegidas por papel manteiga.     

Belíssima edição impressa por Jules Claye, com caracteres elzeverianos sobre papel de elevada qualidade. 

Contém Prefácio dos Editores, Prefácio de Alexandre Dumas filho, o Aviso ao Leitor da primeira edição, um estudo biográfico e bibliográfico por Anatole de Montaiglon e lista de variantes da edição de 1733.  

Manon Lescaut é um dos exemplos paradigmáticos da novela sentimental francesa do século XVIII, que espelhava as ideias filosóficas em voga na altura e que influenciaram fortemente a cultura europeia. O enredo tem também um carácter parcialmente autobiográfico. 

Manon Lescaut goza de uma grande celebridade e popularidade tendo sido a base de óperas da autoria de Auber, Massenet e Puccini, assim como de vários filmes e telenovelas.    

Antoine François Prévost (Hesdin, 1697 - Oise, 1763) foi um escritor francês que viveu exilado em Inglaterra e na Holanda, entre 1728 e 1736. Com um carácter instável, uma personalidade cheia de contradições, pertenceu por duas vezes à Companhia de Jesus, alistou-se duas vezes no exército e tornou-se Monge Beneditino em 1721, foi ordenado padre em 1726 e expulso da Ordem Beneditina em 1728. Refugiado na Inglaterra, fugiu para a Holanda, de onde se viu obrigado a fugir novamente para Inglaterra para escapar aos credores. Em Inglaterra esteve preso acusado de falsificação.   

Publicou entre outras obras, um jornal literário com o título Pour et Contre, e as Mémoires et aventures d"un homme de qualité qui s"est retiré du monde, conjunto de novelas de que faz parte Manon Lescaut.   


Temáticas

Referência: 2108PG010
Local: M-14-C-20


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters