RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79716

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FERREIRA DE CASTRO. (José Maria) OBRAS DE FERREIRA DE CASTRO. [4 VOLS. 1.ª EDIÇÃO]

1.ª Edição. Lello & Irmãos. Porto. 1975.

4 Volumes de 19,5x13,5 cm. Com lii, 1219, [ii]; 1452; 1196; 1383 págs. Encadernações do editor com gravações a ouro e estampagens a vermelho na lombada e na pasta anterior. Ilustrados em extratexto com uma aguarela impresa sobre papel couché, polícroma, nas páginas preliminares da obra, à exceção do primeiro volume, que vem com um extratexto adicional com um retrato do autor a preto e branco, entre as folhas de rosto e anterrosto.

Exemplar com picos de acidez nos cortes das folhas de todos os volumes, dano ligeiro - rasgão - na união da pasta anterior da encadernação à lombada, todos os volumes com vestígios de humidade nas páginas preliminares, sendo todavia mais notórias nos extratextos; além de que os volumes III e IV estão mais manchados de humidade nestas páginas que os volumes I e II.

Contemplam as seguintes obras:

Volume I. Emigrantes, A Selva, Eternidade, Terra Fria, A Tempestade.

Volume II: Pequenos Mundos, Volta ao Mundo;

Volume III: A Lã e a Neve, A Curva da Estrada, A Missão, A Experiência, O Senhor dos Navegantes, O Instinto Supremo;

Volume IV: As Maravilhas Artísticas do Mundo, Os Fragmentos.

Nascido em Ossela, no concelho de Aveiro, em 1898, Ferreira de Castro foi um importante escritor e jornalista português. Orfão de pai desde os 8 anos, decide partir para o Brasil, à procura de uma vida de trabalho, onde trabalhará inicialmente como seringueiro, tendo-se vivido no interior da floresta amazónica e colaborando com jornais.

Regressa a Portugal em 1919, tendo contudo passado diversas dificuldades até ao seu reconhecimento em 1922/23 com a publicação das obras «Carne Faminta» e «Êxito Fácil», embora a sua obra mais notável seja «Emigrantes» publicada em 1928 e reconhecida em diversos países.

Cansado pela vida, desde a morte do seu pai, as dificuldades, emigração, a morte de sua primeira mulher em 1930, o autor esreve com forte inflência pelas suas vivências, tornando-se desta forma a sua obra num forte documento social.

 


Temáticas

Referência: 2108JS296
Local: I-9-E-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters