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RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA. |
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Clique nas imagens para aumentar. SERRÃO. (Vítor) A PINTURA PROTOBARROCA EM PORTUGAL, 1612-1657. O TRIUNFO DO NATURALISMO E DO TENEBRISMO.Colecção Colibri História 21. Edições Colibri. Lisboa. 2000. De 23x16,5 cm. Com 518, [i] págs. Brochado. Ilustrado em extratexto sob papel couché com 41 gravuras a preto e branco e 8 a cores. Exemplar com etiqueta do editor na folha de guarda anterior. A obra encontra-se divida em três partes: I Parte: A Ruptura com o Figurino Maneirista; II Parte: A «Muda Poesia» e o «Claro-Escuro»; III Parte: A Pintura Face aos Programas, à Ideologia e aos Símbolos. Tem como principais capítulos: (I Parte:) 1. Maneirismo e Anti-Maneirismo na pintura de circa 1600; 2. O Protobarroco como expressão de modernidade; 3. Um renovado conceito de artista-pintor. (II Parte:) 1. Uma ideia singular de objecto pictórico; 2. Os géneros picturais; 3. As «grandes escolas» da pintura nacional.(III Parte:) 1. Singos de crítica social e de poder. 2. A pintura do primeiro Barroco Internacional na sua feição portuguesa: uma experiência de modernidade. Referência: 2108JL134
Local: I-168-C-39 Indisponível Caixa de sugestões A sua opinião é importante para nós. Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos. |
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