RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



EÇA DE QUEIROZ. (José Maria de) NOTAS CONTEMPORÂNEAS. [5.ª EDIÇÃO]

Quinta Edição. Livraria Chardon, de Lelo & Irmão, Editores. Porto. 1927.

De 18x13 cm. Com 522 págs. Encadernação do editor com sobrecapa de protecção e corte das folhas levemente mosqueados. Ilustrado com um retrato do autor face a folha de rosto. 

Exemplar com assinatura de posse na folha de guarda anterior. 

Na folha de rosto contém o seguinte resumo relatico ao conteúdo da obra: De Port-Sald a Suez - Ramalho Ortigão - Brasil e Portugal - A Inglaterra e a França julgadas por um inglez - Victor Hugo - Tres prefacios: I. Prefacio dos «Azulejos» do Conde de Arnoso. II. Prefacio do «Brasileiro Soares» de Luiz de Magalhães. III. Prefacio das «Aguarellas» de João Diniz - A Academia e a Literatura - A Europa - A decadencia do riso - A proposito dos Maias» - Os grandes homens do França - Um santo moderno - A Europa em resumo - Positivismo e Idealismo - Uma Colecção de arte - Espiritismo - As rosas - Cozinha archeologica - O «Bock Ideal» - Anthero de Quental - A Revista - Na praia - No mesmo hotel - Antigas visitas - França e Sião - Encyclica poética - O Marquezinho de Blandford - A Rainha - Eduardo Prado - Almanachs

José Maria de Eça de Queiroz (Póvoa de Varzim, 1845 - Paris, 1900) foi um dos maiores romancistas portugueses do Século XIX. As suas obras caracterizam-se por uma grande riqueza das pormenorizadas descrições, pela crítica e sátira à sociedade e pelo estilo marcante, único e inimitável que coloca a suas obras num elevado nível artístico.

Referência: 2107PA380
Local: I-232-B-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters