RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FERREIRA RIBEIRO. (Manuel) VIAS COMMERCIAES DOS PORTUGUEZES EM TODA A AFRICA CENTRAL NOS SECULOS XVI E XVII.

Ou as primeiras informações sobre os lagos, origens e cursos dos maiores rios do Continente Negro segundo os trabalhos do abbade Durand, Brucker e Delavaud. Por Manuel Ferreira Ribeiro, Medico - cirurgião, chefe da 2.ª secção da 1.ª repartição no Ministério da Marinha e Ultramar, etc., etc. Lallemant Frères, Imprensa, Lisboa. 1887.

De 19,5x13 cm. Com 126, [ii] págs. Brochado. Exemplar com a lombada danificada precisa de ser encadernado. 

Obra baseada nos trabalhos do abbade Durand, de Brucker e de Delavad, autores que trabalharam sobre os feitos portugueses durante a empresa dos descobrimentos, publicada em celebração da construção de duas linhas de ferro em consequência da empresa de modernização das colónias começada na década anterior.

Composto por 3 livros, «As mais antigas estradas ou trilhos commerciaes de uma e outra costa», «Os lagos ou nianzas mais afamados da África Central no século XVI» e «Os grandes rios Niger, Congo ou Zaire, Zambeze e Nilo nos Século XVII», trata os temas de cada um destes autores realçando as suas travessias e grandes viagens de penetração no interior do continente africano, outro, aprecia a região dos lagos africanos baseando-se em informações de autores portugueses e o último revela os portugueses como descobridores das origens dos rios Zambeze, Nilo, Niger e Zaire.

Referência: 2107JS229
Local: I-181-C-39


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters