RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AQUINO. (S. Tomás de) CATECISMO DE SÃO TOMÁS DE AQUINO.

Comentários ao Credo, Pai-Nosso, Ave-Maria e Mandamentos. Tradução, introdução e notas Duarte da Cunha e João César das Neves. 1ª Edição. Lucerna. Cascais. 2019.

De 23x14,5 cm. Com 205, [iii] págs. Brochado.

In Symbolum Apostolorum scilicet «Credo in Deum» Expositio. In Orationem Dominicam videlicet «Pater noster» Expositio. In Salutationem Angelicam vulgo «Ave Maria» Expositio. In Duo Praecepta Caritatis et in Decem Legis Praecepta Expositio.

A capa de brochura posterior apresenta: Catecismo de São Tomás de Aquino reúne quatro pregações sobre o Credo, o Pai-Nosso, a Ave-Maria e os Mandamentos. com uma linguagem simples e interpelante, são passados em revista o mistério de Deus, o diálogo na oração e a ordenação da moral ou, na expressão do próprio santo, «a ciência da Fé, a ciência dos desejos e a ciência das obras». Estes três temas constituem, como se sabe, o núcleo fundamental da estrutura de todos os Catecismos, pelo menos desde o Concílio de Trento no século XVI. Assim, estas homilias podem ser tomadas como uma pequena síntese da doutrina cristã. Além disso, sendo dirigidas aos fiéis comuns, elas têm uma acessibilidade muito maior do que as suas obras académicas. O tom coloquial não esconde, contudo, a notável capacidade estruturante e a exigência de rigor que fizeram de São Tomás de Aquino o maior dos escolásticos. Muitas vezes apelidado de árido e especulativo, ele aparece-nos aqui como um grande pregador, um grande pedagogo e, sobretudo, um grande santo que ilustrou como ninguém as verdades da Fé.

Referência: 2107JL364
Local: I-168-F-19


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters