RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PAIS DA SILVA. (Jorge Henrique) PÁGINA DE HISTÓRIA DA ARTE. [2 VOLS.]

Volume I, Artistas e Monumentos. Colecção Imprensa Universitária. Nº 53. [Volume II, Estudos e Ensaios. 2ª Edição. Coleccção Teoria da Arte, Nº 2]. Editorial Estampa. Lisboa. 1986, 1993.

2 Volumes de 20,5x14 cm. Com 246, [ii]; 312 págs. Brochados. Ilustrados no texto com gravuras, plantas, alçados, cortes, tabelas e em extratexto com fotografias a preto e branco de vários monumentos portugueses e seus respectivos pormenores, impressos sobre papel couché.

Volume 1 do exemplar com uma parte do miolo descolada da capa de brochura. Volume 2 do exemplar com vestígio de etiqueta do editor na folha de guarda anterior.

A capa de brochura posterior apresenta: «Páginas de História da Arte é o título de uma coleção de escritos publicados e inéditos de Jorge Henrique Pais da Silva, elaborada pelo autor poucos meses antes de falecer».

«O Dr. Jorge Henrique Pais da Silva, licenciado em Ciências Históricas e Filosóficas, foi professor liceal até 1958; professor da Escola Superior de Belas-Artes do Porto em 1958-59 e 1965-66; encarregado do Curso da Faculdade de Letras do Porto em 1965-66; assistente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 1966-67 e professor de História de Arte da mesma Faculdade desde 1966. Foi ainda professor da Escola Superior de Belas-Artes do Porto em 1970-71, e seu diretor.

É autor de numerosos estudos sobre História de Arte. Nomeadamente: (1975) Sobre a arquitectura maneirista do Noroeste de Portugal, in «Nova Terra», 14viii e 11 -ix. (1974) História urbana de Cascais in «Inquérito e análise para uma proposta de remodelação da baixa de Cascais», Lisboa. (1972) Paço dos Duques em Guimarães, in Palácios Portugueses, s.e.i.t., Lisboa (prémio José Figueiredo). A arquitectura in «Retábulo de Santa Auta», – Instituto de Alta Cultura, Centro de Estudos de Arte e Museologia, Lisboa. (1970) Mário Chicó in «Mário Tavares Chicó», in memoriam», Évora. (1969) Rotas artísticas no reinado de D. Manuel I, in «Panorama», iv, 32, Lisboa. (1966) Aspectos da Arquitectura Maneirista do Noroeste de Portugal, in iv Colóquio Internacional de Estudos Luso-Brasileiros, Boston, Nova Iorque. (1965) A arquitectura portuguesa na segunda metade do século xvi e os seus prolongamentos in «Catálogo da Exposição Aspectos da Arquitectura Portuguesa» (1550-1950) Rio de Janeiro. Participou em diversos colóquios e congressos, em Portugal e no estrangeiro, sendo, em alguns deles, seu organizador». (Wook)

Referência: 2107JL083
Local: SACO JL40-40


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters