RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79710

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



JUNG. (Carl Gustav) PSICOLOGIA EM TRANSIÇÃO.

Tradução Lúcia Mathilde Endlich Orth. Onras Completas de... Volume X. Editora Vozes. Petrópolis. 1993.

De 23,5x16,5 cm. Com 559, [i] págs. Encadernação cartonada do editor com ferros a ouro na lombada e com sobrecapa de protecção. Ilustrado em extratexto com reproduções de gravuras e pinturas a preto e branco, impressas sobre papel couché. Exemplar com sublinhados e notas a tinta, Leves defeitos na sobrecapa de protecção.

Nas badanas com a apresentação da obra e uma lista de todos os volumes da colecção. A obra corresponde ao volume X das Obras Compeltas de C. G. Jung.

O Sumário apresenta: Prefácio dos editores; I. Sobre o Inconsciente; II. Alma e terra; III. O Homem Arcaico; IV. O Problema psíquico do homem moderno; V. O problema amoroso do estudante; VI. A mulher na Europa; VII. A importância da psicologia para a época atual; VIII. A situação atual da psicoterapia; IX. Prefácio a «Ensaios sobre História Contemporânea»; X. Wotan; XI. Depois da Catástrofe; XII. A luta com as sombras; XIII. Posfácio a «Ensaios sobre a História Contemporânea»; XIV. Presente e Futuro; XV. Um mito moderno: Sobre coisas vistas no céu; XVI. A consciência na visão psicológica; XVII. O bem e o mal na psicologia anlítica; XVIII. Prólogo aos «Estudos sobre a psicologia de C. G. Young», de Toni Wolf; XIX. O significado da linha suíça no espectro europeu; XX. A aurora de um novo mundo; XXI. Um livro novo de Keyserling «A revolução mundial e a responsabilidade do espírito»; XXII. As complicações da psicologia americana; XXIII. A Índia - um mundo de sonhos; XXIV. O que a Índia nos pode ensinar; XXV. Diversos; Bibliografia; Índice de Autores; Índice Analítico.

A pasta posterior apresenta: «É difícil avaliar corretamente o alcance dos acontecimentos contemporâneos e é grande o perigo de o julgamento se prender à subjectividade. Para o bem de seus pacientes, o médico precisa conhecer os factores que influenciam a vida psíquica; precisa descer à arena dos acontecimentos do mundo e participar da luta das paixões e opiniões de seu tempo por mais que o alarido político, o embuste da propaganda e o grito desafinado dos demagogos lhe causem repugnância».


Temáticas

Referência: 2107JL045
Local: I-169-A-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters