RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



WOLKMAR MACHADO. (Cirilo) TRATADO DE ARQUITECTURA & PINTURA.

Paleografia de Ana Calado Inácio. Transcrição, Prefácio e notas de Francisco Gentil Berger. Nota de Abertura de Augusto Pereira Brandão. Fundação Calouste Gulbenkian. Lisboa. 2002.

De 32x22,5 cm. Com 361 págs. Encadernação do editor plastificada. Ilustrado o texto com reproduções de manuscritos e desenhos arquitectónicos.

Edição fac-similada com a transcrição impressa de um Manuscrito de Cirilo Wolkmar Machado, publicado pela primeira vez em Lisboa no ano de 1823, e adquirido pela Academia Nacional de Belas-Artes em meados do século XIX.

«Cirilio Wolkmar Machado é conhecido dos estudiosos das nossas artes por ter empreendido compilar uma extensa e preciosa colecção de elementos biográficos e curriculares dos artistas do século XVIII e dos seus predecessores com obra conhecida ao tempo em Portugal.
Esse valioso auxiliar de estudo, desde há muito esgotado, apenas se pode consultar em algumas, poucas, bibliotecas e dá pelo nome aqui totalmente reproduzido de: «Collecção de Memorias, Relativas Às Vidas dos Pintores, e Escultores, Architetos, e Gravadores, que estiverão em Portugal recolhidas, e ordenadas por Cyrillo Volkmar Machado, Pintor ao Serviço de S. Magestade. O SENHOR D. JOÃO VI.»» (Do Prefácio).

 

 

Referência: 2106RS132
Local: I-192-F-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters