RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79411

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



POPPER. (Karl R.) O REALISMO E O OBJECTIVO DA CIÊNCIA.

Pós-escrito á lógica da descoberta científica. 1.º Volume. Organização de W. W. Bartley, III. Tradução de Nuno Ferreira da Fonseca. 3.ª Edição. OPUS, Biblioteca de Filosofia - 5. Publicações Dom Quixote. Lisboa. 1997.

De 24x16 cm. Com 418 págs. Brochado. Exemplar com dedicatória na folha de guarda anterior.

Este livro é o primeiro volume do Pós-escrito de Sir Karl Popper à sua Lógica da Descoberta Científica. Este volume oferece um desenvolvimento novo e muito alargado das posições de Popper a respeito da indução, da demarcação e da corroboração, apresentando também a sua teoria das probabilidades segundo a ideia de propensão. Inclui ainda uma consideração pormenorizada (e respectiva resposta) de numerosas críticas e objecções feitas às posições de Popper ao longo do anos, desde que a Lógica da Descoberta Científica foi publicada pela primeira vez.

O Pós-escrito é publicado pelas Publicações Dom Quixote da seguinte maneira: Vol I - O Realismo e o Objectivo da Ciência; Vol. II - O Universo Aberto: Argumentos a favor do Indeterminismo; Vol. III - A Teoria dos Quanta e o Cisma em Física.

Ainda que estes três volumes possam ser lidos separadamente, eles formam uma argumentação ligada, atacando, cada um deles, uma ou outra das abordagens subjectivas ou idealistas do conhecimento; cada um deles constrói uma ou mais componentes de uma abordagem objectiva e realista do conhecimento.


Temáticas

Referência: 2106PA079
Local: I-71-G-24


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters