RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CHICÓ. (Mário T.) e Mário Novais. A ARQUITECTURA GÓTICA EM PORTUGAL. GOTHIC ARCHITECTURE IN PORTUGAL.

Gothic Architecture in Portugal. By ... Translated by Jorge Peniche Rosa. Editorial Sul Limitada. 1954.

De 32x23,5 cm. Com 222 (Versão Portuguesa da obra), 102 (Versão Inglesa da obra), 184 (Documentação Fotográfica), [x] págs. Encadernação inteira em pele com ferros a ouro; com título, autores e rosa gótica na pasta  anterior. Corte das folhas carminado à cabeça.

Ilustrado: com gravuras, desenhos, plantas e fotografias; em segmento denominado "Documentação Fotográfica" com Mapa desdobrável ("A Arquitectura Gótica em Portugal") em extratexto e fotografias a preto e branco de página inteira, de ínumeros monumentos portugueses, e seus respeitantes ornamentos, impressos sobre papel couché. Impresso em Portugal num papel assaz encorpado.

Exemplar preserva as capas de brochura, muito embora a brochura esteja totalmente descolada das pastas de encadernação, que já se encontram assaz desgastadas, especialmente, à cabeça da lombada. Contém junto etiqueta com o nome do autor e da obra, provavelmente para efeitos de arquivo em armazém ou livraria.

Ao final, a obra contém um segmento que indica a "Relação dos subscritores da tiragem especial", bem como uma página que referencia que o presente exemplar é o número XXIX da Tiragem Especial (de cento e dez exemplares, numerados de I a C, os últimos dez fora do mercado), que se encontra assinado pelos autores, e que contém ainda uma indicação de pertença pelo "Excelentíssimo Senhor Doutor João Braga".

Enumeração dos capítulos do indíce: "Introdução; As primeiras experiências estruturais e decorativas e os grandes monumentos do século XIII; A arquitectura das ordens mendicantes e a evolução da arte gótica em Portugal; A arquitectura do século XIV e o Mosteiro da Batalha; Os monumentos do século XV; A arte portuguesa do gótico final e o estilo manuelino; A persistência das formas góticas na arquitectura do Renascimento em Portugal Continental e Ultramarino; Abreviaturas; Bibliografia; Índices;".

Edição bilingue, com texto em português e inglês.

 

Referência: 2106JL016
Local: I-8-A-9


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters