RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CÂNDIDO DE FIGUEIREDO. (António Pereira) NOVO DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA.

Redigido em harmonia com os modernos princípios da ciência da linguagem, e em que se contém mais do dobro dos vocábulos até agora registados nos melhores dicionários portugueses. [Por] ... da Academia das Ciências de Lisboa, da Acdemia Brasileira, da Real Academia Espanhola, da Sociedade Asiática de Paris, da Academia de Jurisprudência de Madrid, do Instituo de Coimbra, etc., etc. Quinta edição. Actualizada na grafia e copiosamente ampliada. Volume I [Volume II]. Livraria Bertrand. Lisboa. [1937?].

2 Volumes de 26,5x18,5 cm. Com xix, 1230; 1348 págs. Encadernações inteiras de pele, com nervos, rótulos e ferros a ouro.

A obra contém três notas introdutórias, uma de Júlio Dantas, o então Presidente e sócio de mérito da Academia das Ciências, outra de Agostinho de Campos, Sócio efectivo da Academia das Ciências e Professor da Faculdade de Letras de Lisboa, e uma última de Rebêlo Gonçalves, também ele sócio efectivo da Academia das Ciências e Professor da Faculdade de Letras de Lisboa. Apresenta ainda uma "Explicação Necessária" de Jorge Daupiás.

O primeiro volume da obra apresenta na folha de rosto a seguinte citação - 'O Sr. Cândido de Figueiredo, incontestàvelmente a maior das nossas competências actuais em matéria de lexicologia portuguesa...', Rui Barbosa, Réplica às defesas do Proj. de Cód. Bras., (pág 339), e inclui uma "Chave de Sinais e Abreviaturas".

Referência: 2106JL012
Local: I-112-I-8


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters