RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78926

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



OLIVEIRA. (Luna de) IN MEMORIAM.

Impresso na Tipografia da Liga dos Combatentes da Grande Guerra. Lisboa. 1964.

De 22x16,5 cm. Com 125, [ii] págs. Brochado.

A vida breve e ardente de um poeta e prosador: Luna de Oliveira. Elementos para a sua biografia coligidos por sua mulher.

Exemplar com dedicatória manuscrita na página 4, dirigida a Augusta Silva Garcia e assinada por Deolinda, provavelmente a mulher de Luna de Oliveira.

A obra é prefaciada por Acúrsio Pereira e contém um pequeno texto da mulher do homenageado, sendo seguido por uma colectânea de artigos de jornal redigidos por Luna de Oliveira a partir da página 35.

O oficial Humberto de Luna da Costa Freire e Oliveira (Lisboa, 1888 – 1952) distinguiu-se na I República pela propaganda republicana que desenvolveu no norte de Portugal nos anos de 1910 e 1911, bem como pelo dedicado apoio que deu à revolução sidonista e, de Maio de 1928 a Julho de 1929, enquanto chefe de gabinete do Presidente do Ministério.
Paralelamente, publicou obra literária, sobretudo como dramaturgo, vendo algumas das suas peças representadas no Teatro Nacional. Teve a sua primeira obra «Sonetos» publicada em 1915.
Era, por certo, mais conhecido como oficial do Exército e como Escritor do que como Jornalista. Mas a verdade é que foi colaborador assíduo dos grandes diários como «O Século», «Diário de Notícias», «A Voz» e «Notícias de Lourenço Marques».


Temáticas

Referência: 2105SB016
Local: I-74-G-17


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters