RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78926

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MARTINS CORREIA. (Joaquim) POEMAS DO ESCULTOR. [1.ª EDIÇÃO]

Edição do autor. Lucas & C.ª. Lisboa. 1951.

De 28,5x22,5 cm. Com 23 folhas soltas, não numeradas, impressas apenas pela frente e acondicionadas em pasta ilustrada. Ilustrado no texto com 3 desenhos de Martins Correia e reprodução de uma das suas esculturas.

Obra impressa em papel muito encorpado.

Exemplar n.º 118 de uma tiragem restrita de apenas 150, numerada e rubricada à mão pelo autor no verso da primeira folha. Dedicatória manuscrita do autor na primeira folha, datada de 17/11/1951. Com pequenos rasgos na pasta editorial.

Inclui 19 poemas e 3 desenhos, um sobre uma folha preta. Cada poema ocupa uma folha, organizadas por um sistema de numeração com estrelas — no primeiro poema consta uma estrela na margem, no segundo duas, e assim em diante. A primeira folha tem imprimida uma citação anónima: «O Espírito informará sempre a Matéria, virtude imprescindível da arte de todos os tempos».

Joaquim Martins Correia (Golegã, 1910 - Lisboa, 1999), foi um professor e escultor português da segunda geração de artistas modernistas portugueses. Formou-se em Escultura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Iniciou a sua atividade como professor na década de trinta nas Caldas da Rainha, tendo sido docente na Escola Rafael Bordalo. Revelou-se como artista em 1940, por ocasião da Exposição do Mundo Português.


Temáticas

Referência: 2105RS401
Local: SACO R-RATO-06


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters