RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ANTIGUIDADES. INVERNO 2003. ANTIGUIDADES E OBJECTOS DECORATIVOS.

Frederico Horta e Costa Antiguidades. Lisboa. 2003.

De 31x22 cm. Com 165 págs. Encadernação do editor em tela negra, com ferros a ouro na pasta anterior e na lombada.

Profusamente ilustrado com fotografias a cores de Carlos de Vasconcelos e Sá, seis das quais reproduzidas sobre fólios desdobráveis.

Catálogo publicado no âmbito da abertura do Antiquário e Galeria de Arte de Frederico Horta e Costa, coleccionador e antiquário ligado há mais de duas décadas ao mundo das artes decorativas, e elaborado em colaboração com Ana Rita Horta e Costa, antiquária com formação no Sotheby’s Institute of London.

Descreve uma vasta multiplicidade de peças, marcadas pela diversidade de suportes, épocas, continentes e escolas, apresentando mobiliário e objectos decorativos dos séculos XVI a XIX.

Abrange peças de mobiliário e objectos de aparato portugueses (D. José, D. Maria, D. João V), franceses (Luís XIV, Luís XV, Luís XVI) e ingleses; Cerâmicas e esculturas chinesas das dinastias Tang e Qing, faianças e vidros portugueses dos séculos XVIII e XIX e prataria inglesa; Uma edição francesa de L’Imitation de Jesus-Christ, de Thomas de Kempis, datada de 1855; Um desenho de Jean-Baptiste Pillement; Óleos de Enrico Gamba, Joseph Franz Adolph e David Ord Kerr; Uma escultura italiana em bronze de S. Tofanari e outra angolana, em madeira, da segunda metade do século XIX.

Referência: 2105RS106
Local: I-73-D-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters