RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RODRIGUES DE AREIA. (M. L.), Maria Arminda Miranda e Tekla Hartmann. MEMÓRIA DA AMAZÓNIA.

Alexandre Rodrigues Ferreira e a Viagem Philosophica Pelas Capitanias do Grão-Pará, Rio Negro, Mato Grosso e Cuyabá. 1783-1792. Textos de ... Catálogo Tekla Hartmann. Museu e Laboratório Antropológico. Universidade de Coimbra. 1991.

De 30,5x22,5 cm. Com 262, [vi] págs. Brochado, com sobrecapa de proteção. Ilustrado no texto com a reprodução de 48 fotografias de manuscritos e gravuras da época e com 141 fotografias a cores de artefactos com valor etnográfico.

O catálogo apresenta-se impresso a duas colunas.

Contém nota de abertura de Rui de Alarcão, Reitor da Universidade de Coimbra; A Exposição. O Museu de M. L. Rodrigues de Areia, Presidente do Conselho Directivo do M. L. A.; Perfil de um Naturalista de M. L. Rodrigues de Areia; Testemunhos Etnográficos por Tekla Hartmann e Catálogo pela mesma.

Catálogo da Exposição constituída por uma amostra das colecções recolhidas por Alexandre Rodrigues Ferreira entre 1783 e 1792, na viagem científica ao Grão-Pará, Rio Negro, Mato Grosso e Cuiabá e remetidas para o Museu de História Natural da Universidade de Coimbra, em 1806. Estas colecções foram saqueadas pelo Exército francês durante as invasões Napoleónicas, mas ainda são um acervo muito rico.

As peças incluem exemplares de plantas, animais, minerais e artefactos diversos. A exposição foi completada com peças oriundas da Academia das Ciências de Lisboa e da Sociedade de Geografia de Lisboa.

Referência: 2104RS186
Local: I-88-A-3

INEXISTENTE





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters