RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78933

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



OLIVEIRA. (Maurício de) INIMIGO À VISTA! (A GUERRA NO MAR). [2 OBRAS]

Parceria António Maria Pereira. Lisboa. 1940.

Junto com: BANDEIRAS A TOPE! (A Guerra no mar durante o ano de 1940). Parceria António Maria Pereira. Lisboa. 1941.

2 obras encadernadas em um volume de 19,5x13 cm. Com 259; 228 págs. Encadernação com rótulos negros e ferros a ouro na lombada e folhas de guarda decorativas. Preserva as capas anteriores de brochura.

Ilustrado em extratexto sobre papel couché com 96 fotografias a preto e branco.

Sob o subtítulo «A guerra no mar», foram publicados ao todo 3 volumes que, em conjunto, oferecem uma visão geral dos confrontos e do ambiente marítimo vivido durante a segunda guerra mundial.

No prefácio do primeiro volume pode ler-se «Êste livro é um «Diário» de coisas passadas, de factos concretos, de acontecimentos com projecção na marcha e até no desfecho da guerra, um «Diário» para lêr, meditar e reflectir. [...] Tendo por base informações oficiais dos Almirantados dos países beligerantes, muitas delas fornecidas para figurarem neste livro e, portanto, desconhecidas do grande público, escreveu-se êste trabalho com a preocupação máxima da análise serena, do comentário imparcial e do relato fiel».

O primeiro volume, de título «Inimigos à Vista!» cobre os quatro primeiros meses da guerra, ou seja, de Setembro a Dezembro de 1939. O segundo volume, «Bandeiras a Tope!» aborda todo o ano de 1940 e por fim em «A Batalha Continua» são relatados os anos de 1941 e 1942.

Maurício Carlos Paiva de Oliveira (Abrantes 1909 – Lisboa 1972) foi um jornalista que se especializou em temas relacionados com o mar, tendo feito campanha contra o estado lamentável a que a marinha portuguesa chegou nos anos vinte do século passado. Foi director da Revista de Marinha desde a sua fundação em 1937, um dos fundadores do jornal «A Capital» em 1967 e director do Jornal do Comércio a partir de 1971. É autor de grande número de artigos e de 35 livros.


Temáticas

Referência: 2104MA511
Local: I-88-C-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters