RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FERNANDES. (Eduardo) e J. Santos Junior. HISTORIA DA CRIMINOLOGIA CONTEMPORANEA. [VOLUMES I, II E IV]

Sob o ponto de vista descriptivo e scientifico. Galeria de Criminosos Celebres em Portugal. Editor Antonio Palhares. Typographia da Papelaria Palhares. Lisboa. 1896, 1897, 1900.

3 volumes encadernados em dois de 30x21,5 cm. Com 200, iii, [i]; 191, iii; 241, [iii] págs. Encandernação do primeiro volume (onde constam os volumes I e II), com lombada em pele, com ferros a ouro; do segundo volume (onde consta o volume IV), editorial em tela, com ferros a ouro na pasta anterior e na lombada e estampagens a preto em ambas as pastas, constando no pé da anterior a inscrição «A. David Enc.».

Ilustrado em extratexto, sobre papel couché, na maioria com retratos de identificação dos criminosos, mas também com alguns locais dos seus crimes e anatomias post-mortem, todas monocromáticas. Apresenta ainda vinhetas ao longo do texto, que está disposto a duas colunas.

Exemplar do primeiro volume com uma etiqueta de «Julio Augusto Ribeiro, Encadernador - Lisboa» no verso da pasta anterior. Apresenta um ligeiro desgaste na tela da lombada e dos cantos das pastas do segundo volume.

Consta a seguinte informação acerca dos diretores e colaboradores da obra, nas folhas de rosto dos respetivos volumes: «Dirigida por Eduardo Fernandes (Esculápio) e J. Santos Junior (Santonillo). Collaborada na parte scientifica pelos mais illustres médicos-psychologos e na parte de investigação por R. J. Ferreira e A. Morgado», «Directores scientificos Drs. Francisco Ferraz de Macedo e José Joyce. Director J. M. Santos Junior (Santonillo) Collaboradores:- Armando do Silva, Alfredo Mesquita, Silva Pinto, Alberto Camara, Alexandre Morgado, Luiz da Silva, Romão J. Ferreira e outros.» e «Directores scientificos Drs. Francisco Ferraz de Macedo e José Joyce. Directoes litterarios Dr. Agostinho Barboza Sottomayor e J. M. Santos Junior (Santonillo). Collaboradores Alexandre Morgado e Romão J. Ferreira, Chefes de policia.». Contráriamente aos antecedentes, o volume IV tem como «Editores» a «Empreza do Almanach Palhares».

Esta obra de periodicidade quinzenal esteve em atividade entre 1896 e 1908, tendo sido organizada em 7 volumes. Trata-se da «publicação periodica das figuras mais proeminentes e notaveis nos annaes do crime em Portugal, desde que os serviços juficiarios no nosso paiz se orgnisaram».

Inocêncio XIX, 7 e XX, 298.

Referência: 2103SB070
Local: SACO SB124


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters