RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BURTON. (Richard Francis) VOYAGE AUX GRANDS LACS DE L'AFRIQUE ORIENTALE.

Par le Capitaine... Ouvrage traduit de l"anglais avce l"autorisation de l"auteur par Mᴹᴱ H. Loreau et illustré de 37 vignetes. Librairie de L. Hachette et Cᶦᵉ. 1862.

De 24x16,5 cm. Com [iv], 719, [i] págs. Encadernação com lombada em pele cansada, com nervos e ferros a ouro em casas fechadas, e pastas revestidas em tela encerada. Apresenta folhas de guarda decorativas em papel lustroso e os cortes das folhas dourados.

Ilustrado no texto com gravuras de página inteira e a encabeçar o início dos capítulos; em extratexto com dois mapas com os títulos: «Carte du voyage de Burton et Speke aux grands lacs de l"Afrique Orientale. 1.ʳᵉ, 2.ᵉ Partie».

Exemplar com vestígios de uma etiqueta, provavelmente arrancada, na folha de rosto, o que provocou uma pequena falha de papel.

Obra que descreve a viagem deste explorador francês à África Central durante a qual descobriu o lago Tanganica, que é o segundo maior daquele continente. 

Richard Francis Burton (Torquay 1821 - Trieste 1890) escritor, tradutor, linguista, geógrafo, poeta, antropólogo, orientalista, explorador, agente secreto e diplomata britânico. Personalidade fascinante que falava cerca de trinta línguas, realizou grande número de viagens na Ásia, África e foi consul no Brasil e em Trieste. Publicou várias obras com pormenorizadas descrições dessas viagens, traduziu as Mil e Uma Noites e outras obras. Tinha uma especial admiração por Luís Vaz de Camões o que o levou a escrever uma biografia do poeta português e a traduzir os Lusíadas e toda a sua poesia lírica.       

Referência: 2103SB057
Local: I-79-G-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters