RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79724

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TESTI. (Fulvio) POESIE LIRICHE

Del Conte D. FVLVIO TESTI. In questa nuova impressione riuedute, & emendate. In Venetia, M. DC. LXXVI. Presso Steffano Curti. Con Licenza De" Svperiori.

In 12º de 14,3x8,7 cm. Com 599, [i] págs. Encadernação da época inteira de pergaminho com o título escrito na lombada.

Folha de rosto com o texto enquadrado por cercadura de duplo filete e com florão no centro constituído por cesto com flores. Impressão nítida em pequenos e belos caracteres itálicos e com alguns caracteres redondos nos títulos e certas peças finais. Está adornada com cabeções e florões de remate constituídos por elementos tipográficos     

Exemplar com pico de traça nas páginas 97 a 200, que atingem o texto sem impedir a leitura, entre as páginas 175 a 200 e com outro no pé das páginas 89 a 194. Com pequenas manchas nos cantos de algumas folhas. 

As páginas 5 e 6 contêm um prólogo do impressor, as páginas 7 a 12 contêm poesias em louvor do autor. A Primeira parte ocupas as páginas 13 a 128; a Segunda parte as páginas 129 a 172; a Terrceira parte as páginas 173 a 460; e a Quarta parte de páginas 461 ao fim. Além das poesias do autor inclui poesias que outros autores lhe dirigiram e poesias escritas por ocasião da sua morte.             

Edição que reune, divididas em quatro partes, as poesias e as peças de teatro deste escritor notável poeta barroco que exerceu grande influência na europa durante os séculos XVII e XVIII e posteriormente gozou de grande prestígio pela sua defesa de uma Itália livre sobre a condução dos Duques de Sabóia e pelas suas poesias de tom patriótico.    

Fulvio Testi (Ferrara 1593 - Modena 1646) foi um diplomata, poeta e escritor italiano. Esteve ao serviço do Duque de Este, que o nomeou Governador da Garfagnana, e lhe concedeu o título de Conde. Pelas suas missões diplomáticas foi distinguido com a Cruz de S. Maurício e S. Lázaro pelo Duque de Saboia e com a Cruz de Santigo pelo Rei de Espanha. Era resolutamente oposto à influência de Espanha em Itália e morreu na prisão pouco tempo de pois de ser acusado de traição por ter entrado em conspirações com a França. É autor de poesias líricas, (a primeira edição é de 1613) poemas épicos e peças de teatro.    


Temáticas

Referência: 2103PG023
Local: M-11-D-28


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters