RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CASTELO BRANCO. (Camilo) SCENAS DA FOZ.

Obra Importantissima para todos os sexos, masculinos feminino e neutro e especialmente para as cosinheiras. Em doze volumes, sendo o primeiro Scenas da Foz, por João Junior: socio da philarmonica, e irmão da Ordem Terceira de S. Francisco. Solemnia Verba, ultima palavra da sciencia. O x de todos os problemas do coração. Quarta Edição. Companhia Editora de Publicações Illustradas. Lisboa. S.d. [185-?]

De 16x10 cm. Com 274 págs. Encadernação com a lombada em pele com nervos e ferros a ouro. Com corte das folhas carminadas a cabeça. Com folhas de guarda em papel decorativo.

Exemplar com dedicatória de oferta na folha de rosto.

Foi no jornal A Aurora do Lima, em folhetins (do n.º 132 ao n.º 221, entre novembro de 1856 e junho de 1857), que inicialmente chegou aos leitores este romance - melhor, as duas novelas, «Sorte em Preto» e «Dinheiro», que compõem o livro.

Cenas da Foz apareceu assinado, num irónico frontispíco, por João Júnior, um dos vários pseudónimos utilizados pelo Escritor. Camilo aparece como editor e, nesta fictícia qualidade, assina um breve «Juizo Critico».

Referência: 2103MA227
Local: I-87-H-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters