RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78926

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CASTELO BRANCO. (Camilo) CANCIONEIRO ALEGRE DE POETAS PORTUGUEZES E BRAZILEIROS. [4.ª EDIÇÃO - ENCADERNADO]

Commentado. [Por] Camillo Castello Branco. Quarta edição, seguida dos Críticos do Cancioneiro. Volume I. [Volume II]. Livraria Chardron, de Lello & Irmão. Porto. 1927.

2 Volumes encadernados em um de 19x12 cm. Com xv, 314; 304 págs. Encadernação com lombada e cantos em pele, com nervos e ferros a ouro. Apresenta o corte das folhas carminado à cabeça e folhas de guarda decorativas. Preserva as capas de brochura anteriores e uma posterior. 

A folha de rosto contém uma citação de Molière.

«O Poeta, em Portugal principalmente, por via de regra, desabrocha os seus botões de flor às lágrimas da aurora - nasce a chorar; e, se chega a adulto e secou os prantos é porque foi despachado - arranjou-se; e, enquanto o não arranjam melhor, chora em prosa no seio do deputado amigo, em memoriais plangentes, que entram como sudários na pasta do ministro. Entrei a inventariar na minha estante de poetas, que tinham perecido de amores fulminantes e outros de anemia, antes de chegarem ao capitólio de verificadores de alfândega, de escriturários da fazenda e ministros da coroa. Esses pouco me deram. Pertenciam à quadra ominosa do sentimentalismo. Estavam mortos para todos os efeitos.» [Do prefácio]


Temáticas

Referência: 2103MA211
Local: I-88-E-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters