RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78926

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RESSANO. (Arnaldo) e outros. CONSTANTINO FERNANDES IN MEMORIAM 1878-1920.

Biblioteca Nacional de Lisboa. 1925.

De 44x37 cm. Com 129 págs. intercaladas com 40 estampas em fólio, das quais 38 entre as págs 124 e 125. Encadernação inteira de pele cansada com nervos e ferros a ouro na lombada e na pasta anterior. Preserva a lombada e as capas de brochura.

Ilustrado em extratexto sobre papel muito encorpado, com 4 originais (águas-fortes) e 34 heliogravuras; sobre papel couché, com 2 fotogravuras (retrato do autor e telescópio construído pelo mesmo). Todas elas se encontram protegidas por uma folha de papel vegetal. As heliogravuras e fotogravuras são da Casa J. Malvaux - Bruxelas; as reproduções fotográficas de Luís de Assunção e V. Guerreiro.

Exemplar n.º 320 de uma tiragem de 374, numerados e rubricados pelo representante da Comissão, David de Mello. Tem etiqueta do encadernador «Paulino, Lisboa», na folha de guarda anterior e apresenta alguns danos na lombada, charneiras e nas pastas, com faltas parciais de pele.

Este In Memoriam do artista plástico, editado por um grupo de amigos, foi composto e impresso em Outubro de 1925 nas Oficinas Gráficas da Biblioteca Nacional de Lisboa. Contou com a colaboração de Arnaldo Ressano, Braz Buruty, Brito Camacho, Costa Metelo, Cruz Magalhães, Júlio Dantas, Reinaldo dos Santos e Trindade Coelho. Contém homenagens dos artistas: F. Cormon, Veloso Salgado e Alves Cardoso.

 


Temáticas

Referência: 2102SB099
Local: I-93-I-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters