RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CALDEIRA PIRES. (António) HISTÓRIA DO PALÁCIO NACIONAL DE QUELUZ.

[Por]... Sócio efectivo da Associação dos Arqueólogos Portugueses. Prefácio-estudo de Affonso de Dornellas, Da Academia das Sciências, Associação dos Arqueólogos, etc. Desenhos de Roque Gameiro, Alberto de Sousa e José Nogueira. Subsídios para a História da Arte Portuguesa - XIV (Colecção louvada pelo Ministério de Instrução Pública). Imprensa da Universidade. Coimbra. 1924. 1926.

2 volumes de 24x17,5 cm. Com liv, 420, [i]; xxxiii, [i], 376, [i] págs. Brochados. Ilustrado em extratexto, sobre papel couché, com 54 gravuras, das quais 53 constam do primeiro volume. Entre estas encontram-se fac-símiles de documentos e obras, retratos e fotografias.

Exemplar nº 24 de uma tiragem especial de 100, em papel de linho, numerados e rubricados. Com o selo branco da Universidade nas folhas de anterrosto. Apresenta alguns picos de humidade com maior incidência nas capas de brochura. Exemplar por aparar e com o segundo volume por abrir.

Obra rara e o melhor e mais completo estudo sobre a história do Palácio de Queluz que se publicou até aos nossos dias. 

Estudo aprofundado sobre o Palácio de Queluz e a sua arquitectura descrevendo a sua história, as personagens que o construiram, ampliaram e embelezaram, as que nele habitaram ou que estiveram ligadas de diversas maneiras ao palácio. Divide-se em dois volumes com os seguintes capítulos:

Vol.1 - Queluz. Vila Príncipe da Beira; O Palácio de Queluz. Sua origem; A Sereníssima Casa e Estado do Infantado; O Infante D. Pedro (Rei D. Pedro II) 1654-1706; O Infante D. Francisco (1706-1742); O Infante D. Pedro (Rei D. Pedro III) 1742-1786; Construção do Palácio (1747-1786); A Rainha D. Maria I (1734-1816); As últimas obras, do Príncipe D. João à actualidade (1792-1922); O Almoxarifado de Queluz; Carta do Almoxarife do Palácio de Queluz Agostinho José Gomes a António Feliciano de Andrade; Descrição e armação do Palácio de Queluz; História das principais salas do Palácio; Os Jardins, Quinta e Mata do Palácio de Queluz; A fábrica de louça de Robillion (1782-1787); Construção da capela e oratórios no Palácio de Queluz; O abastecimento de águas; A iluminação do Palácio; Notas finais.

Vol. 2 - A Côrte em Queluz; Corpo diplomático; Cerimónias religiosas na Capela do Palácio; Festas no Palácio; O Real Teatro de Queluz; As Princesas Marroquinas no Palácio de Queluz; O Govêrno militar francês. Junot e o Palácio de Queluz; A partida da Família Real para o Brasil; O regresso da Família Real do Brasil; Conclusão; Apenso documental referente ao volume I.

Referência: 2102SB045
Local: SACO PA87


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters