RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79411

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ANTÓNIO SÉRGIO. NAUFRÁGIOS E COMBATES NO MAR. [2 VOLS.]

Textos Seleccionados, Anotados, Comentados e Acompanhados de um Estudo por... Volume I. [Volume II] Editorial Sul Limitada. Lisboa. 1958-59. 

2 volumes de 26x20 cm. Com 271, [ix]; 292, [ii] págs. Encadernação com lombada e cantos em pele, com nervos e ferros a ouro. Com folhas de guarda em papel decorativo.

Ilustrados no texto com capitulares com alegorias e em extratexto sobre papel couché, reproduzindo vários mapas, fotogravuras e desenhos. Exemplar com desgaste nas lombadas, com perda de pele à cabeça e alguns ferros a ouros apagados. 

Compilação de escritos seiscentistas, documentando os percalços e desventuras da carreira da Índia, acompanhados de notas explicativas e de observações de grande interesse referentes à decadência do domínio português no Oriente, da ruína do poder naval nacional à época e ainda das regiões e populações entre o Cabo da Boa Esperança e a baía de Lourenço Marques. 

Complemento indispensável da História Trágico-Marítima, de Bernardo Gomes de Brito, acrescenta à série de naufrágios e batalhas já conhecidos, outros totalmente ignorados por leitores comuns e cultos à data da publicação. 

No volume I constam, entre outros, a descrição do Naufrágio da Armada Portuguesa em França (1627), de D. Francisco Manuel de Melo, a epanáfora bélica, Conflito do Canal de Inglaterra entre as armas Espanholas e Holandesas (1639), também de D. Francisco Manuel, o relato da Perda da Nau “Conceição” em peleja com dezassete naus de Turcos (1621) e da perda do Galeão “São Lourenço” (1651), de Domingos Lopes Rosa. 

No volume II constam as narrativas dos naufrágios da Nau S. João Baptista (1622), da nau Nossa Senhora de Belém (1635), das naus Sacramento e Nossa Senhora da Atalaia (1647), Três Quadros Navais de J. P. Celestino Soares e a Nova Descrição da Cidade de Argel (1627), de João Carvalho de Mascarenhas. 

 


Temáticas

Referência: 2102PA247
Local: I-93-H-28


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters