RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79714

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MANIFESTO DOS DIREITOS DE SUA MAGESTADE FIDELISSIMA, A SENHORA DONA MARIA SEGUNDA, E EXPOSIÇÃO DA QUESTÃO PORTUGUEZA. [3.ª EDIÇÃO]

Imprensa da Universidade. Coimbra. 1836. 

De 21x16 cm. Com 62, [ii], 183, [i] págs. Encadernação com lombada em pele com ferros a ouro. Corte das folhas carminado.

Exemplar com assinatura de posse coeva na folha de rosto. As primeiras 24 páginas têm manchas de humidade no canto superior e a folha que separa as duas partes da obra tem um pequeno rasgo.

Terceira edição em português. A primeira foi publicada por Richard Taylor, Londres, 1829; a segunda por J. M. Vatar, Rennes, 1831. Há ainda uma tradução para o francês por Bobée & Hingray, Paris, 1830.

O manifesto está organizado em 5 capítulos e encontra-se nas primeiras 62 páginas numeradas. Segue-se um anexo com a tradução de documentos citados ao longo do texto, agrupados em 57 provas. Tratam-se maioritariamente de correspondência e decretos.

Obra de propaganda política acerca da problemática da sucessão do reino, com os motivos da pretensão ao trono de Portugal da futura Rainha Dona Maria II, nascida no Brasil e filha de D. Pedro I do Brasil (IV de Portugal). Publicada anonimamente, a obra teve autoria conjunta de José António Guerreiro e de Pedro de Sousa Holstein, Marquês de Palmela.

Inocêncio V, 346, 11; XVI, 95.


Temáticas

Referência: 2102PA112
Local: I-230-D-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters