RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79450

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CUNHAL. (Avelino) SENALONGA: PEQUENAS HISTÓRIAS DE UMA VILA EM 1900.

Edição da Câmara Municipal de Seia. 1966.

De 14x19cm. Com 285, ii págs. Brochado. Capa de brochura de Miguel Flávio.

Exemplar com dedicatória manuscrita do Presidente da Câmara Municipal de Seia, datada de 16/11/1, na folha de guarda anterior.

Obra escrita por Avelino Cunhal, pai de Álvaro Cunhal, localizada na sua terra natal em Seia e escrita em Lisboa nos meses de Janeiro e Fevereiro de 1964. O autor retrata pormenores de personalidades da época, situações da governação local e os anseios das suas gentes. A história mais primorosa é a da inauguração de uma casa de banho pública, em que no dia e na hora de cortar a fita, o primeiro a usá-la é o Presidente da Câmara da altura, seguindo-se depois todos os Vereadores e demais autoridades presentes.

Avelino Henriques da Costa Cunhal nasceu em Seia a 28 de Outubro de 1887 e faleceu em Coimbra a 19 de Dezembro de 1966. Em 1922 foi nomeado Governador Civil do Distrito da Guarda e em 1924 foi para Lisboa onde exerceu advocacia. Foi colaborador das revistas Vértice, Seara Nova e O Diabo. Foi, ainda, dramaturgo, tendo escrito várias peças neorrealistas, sob o pseudónimo de Pedro Serôdio. Os seus trabalhos tinham claras intenções de intervenção social, pelo que foram alvo de censura, por vezes com a própria detenção do autor.


Temáticas

Referência: 2101SB070
Local: I-194-B-11


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters