RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



UNIVERSITÉ DE STRASBOURG.

Fêtes d"inauguration. 21, 22, 23 Novembre 1919. République Française. Imprimerie Alsacienne. Strasbourg. 1920.

De 26x21 cm. Com [x], 165, [vi] págs. Encadernação inteira de pele, com nervos e ferros a ouro na lombada e em ambas as pastas. Apresenta folhas de guarda decorativas e o corte das folhas dourado. Inclui uma fita marcadora de tecido. Obra impressa sobre papel avergoado.

Ilustrado em extratexto sobre papel mais encorpado com fotografias e plantas.

Exemplar por abrir.

Esta obra surge na sequência da vitória de 1918 e no restabelecimento da universidade, sob domínio francês. Esta reorganização foi perseguida pela comunidade internacional de diferentes formas. Vários contactos foram estabelecidos com a maioria dos paises europeus, excluindo a Alemanha, que foi sistemáticamente banida até à segunda guerra mundial.

A universidade foi fundada por protestantes em 1537 como um ginásio alemão quando Estrasburgo estava sob o domínio alemão. O ginásio tornou-se uma academia em 1566 e uma universidade em 1621.
Desde o início, a escola foi influenciada pela Reforma Protestante e, posteriormente, pela luta contínua entre a França e a Alemanha pelo controle da província da Alsácia. Junto com a própria Estrasburgo, a universidade passou para as mãos da França em 1681. Após o fim da Guerra Franco-Alemã em 1871, a França cedeu Estrasburgo à Alemanha e a universidade foi reorganizada, tornando-se a Emperor William University of Strasbourg (1872–1918). Em 1919, a cidade voltou a ficar sob controle francês e a universidade foi restabelecida como uma universidade francesa autónoma. De 1939 a 1945, durante a ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial, o corpo docente da escola foi transferido para a Clermont Ferrand University , no centro da França, e de volta para Estrasburgo em 1945.

Referência: 2101SB026
Local: I-197-G-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters