RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MAQUET. (Augusto) TRAGEDIAS DA CORTE. [3 VOLS.]

Tradução de A. M. da Cunha e Sá. Volume I [Volume II, Volume III, Volume IV, Volume V]. Bibliotheca Selecta Illustrada. Typographia das Horas Romanticas. 1877-1878 

5 Volumes encadernados em 3, de 20x14 cm. Com 365, [iii]; 388, [iii]; 372, [iv]; 333, [i] págs.

Encadernação com etiqueta da Livraria Industrial e Encadernadores Lisboa & C.ª. no Largo do Carmo em Lisboa, com lombada em pele com título e ferros a ouro e pastas revestidas a papel decorativo.

Ilustrado em extratexto com gravuras a preto e branco impressas em papel encorpado. 

O Volume IV tem um rasgão na página75/76 sem perda de papel e de texto.

Auguste Maquet (Paris, 13 de Setembro de 1813 — Sainte-Mesme, 8 de Janeiro de 1888) foi um romancista e autor dramático francês, conhecido principalmente pela sua colaboração com Alexandre Dumas Pai. Muito ligado a Théophile Gautier, Maquet faz parte dos 'Bousingos', grupo de escritores românticos de segunda geração, sob o pseudónimo de « Augustus Mac-Keat ». Sob este nome « irlandesado », publica diversos poemas em jornais e revistas. Ainda sob o pseudônimo de « Paul L"Édile », publica igualmente artigos na 'Revista Municipal' e compõe alguns ensaios com Gérard de Nerval. É através deste último que Maquet conhece Alexandre Dumas Pai, em Dezembro de 1838. Começa então a famosa colaboração que coloca em poucos anos Auguste Maquet no caminho da fama.

Levado pelo desastre financeiro de seu colaborador, Auguste Maquet atacou Dumas na justiça primeiramente por falta de pagamento e depois para recuperar os direitos de autor sobre as obras que escreveu em colaboração com Dumas. Foi considerado mero credor e perdeu o fruto de seu trabalho ao renunciar à colocação de seu nome ao lado do de Alexandre Dumas em todos os livros que escreveram em conjunto.

Referência: 2101PA283
Local: I-194-E-9


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters