RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ARMSTRONG. (Walter) SIR JOSHUA REYNOLDS.

Premier Président de l"Académie Royale de Londres. Par Sir Walter Armstrong, Directeur de la Galeria Nationale d"Irlande. Traduit par B.-H. Gausseron. Avec soixante-dix-huit photogravures et six fac-similés lithographiques en couleur. Hachette et Cie. Paris. MCMI [1901].

De 39x31,5 cm. Com xi, [i], 263 págs. Encadernação do editor em tela vermelha, com ferros a ouro na lombada e na pasta anterior. Corte das folhas dourado à cabeça. Obra luxuosa, impressa em papel de elevada qualidade.

Profusamente ilustrado no texto reproduções da obra de Joshua Reynolds, fotografias e fac-similes; em extratexto, com reproduções de maiores dimensões sobre papel muito encorpado, protegidas por uma folha de papel couché. Apresenta ainda capitulares ornamentadas ao longo do texto.

Exemplar com ligeiros danos nos cantos das pastas e na lombada, encontrando-se alguns cadernos em vias de se soltarem. Apresenta manchas de humidade na pasta posterior e nas últimas folhas.

Joshua Reynolds (1723-1792) foi um pintor inglês retratista, sendo considerado como um dos principais retratistas do século XVIII. Foi também o primeiro presidente da Academia Real Inglesa. Em 1769 foi condecorado por George III, o segundo artista a conseguir tal feito.

Referência: 2012SB006
Local: I-49-A-16


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters