RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SUTHERLAND GOWER. (Ronald) SIR THOMAS LAWRENCE.

By Lord Ronald Sutherland Gower, F.S.A., A Trustee of the National Portrait Gallery, with a catalogue of the Artist"s Exhibited and Engraved Works Compiled by Algernon Graves, F.S.A.  Goupil & Co., Fine Art Publishers. Jean Boussod, Manzi, Joyant & Co., Sucessors, London, Paris, New York. 1900. 

De 33x27 cm. Com [iv], iv, 181 págs. Encadernação inteira de pele com nervos, ferros a ouro na lombada e nas pastas, a formar esquadria com seis filetes, e nas seixas de forma muito elaborada e bela sobre a pele e sobre o tecido de seda creme que cobre as folhas de guarda. 

Profusamente ilustrado em extratexto, sobre papel muito encorpado, com uma reprodução a cores do retrato de 'Emily, Countess of Glengall' antes da folha de rosto e reproduções monocromáticas (sépia e cinzento) de pinturas de Lawrence, protegidas por folhas de papel vegetal. Cada reprodução apresenta a legenda da respectiva pintura. O texto é ilustrado com pequenas reproduções de pormenores das pinturas do artista. 

Texto em belos e nítidos caracteres, com iniciais decoradas, impresso sobre papel de linho muito alvo e sonante. Apresenta nas margens a marca de água do impressor Goupil, a palavra Rives e as iniciais B F H também em marca de água. 

Exemplar 27 de uma tiragem de 600 com dedicatóra a Lady Warwick, datada de Maio de 1900 na folha de guarda e com cartão colocado em frente da página, com data de 24 de Dezembro de 1950 com dedicatória de oferta.   

Magnífica e rara edição de excepcional qualidade e beleza revestida por uma encadernação assinada realizada por Zaehnsdorf com o respectivo nome gravado a ouro no verso da pasta anterior e com a respectiva marca gravada a ouro no verso da pasta posterior.    

Thomas Lawrence (Bristol, 1769 - Londres, 1830) foi um pintor inglês, considerado um dos mais notáveis retratistas da Europa da primeira metade do século XIX. Estabelecido em Londres desde 1787, passou a pintar os retratos da família Real Inglesa, desde 1790; foi admitido na Academia Real Inglesa em 1794 da qual foi Presidente a partir de1820. Pintou retratos de líderes europeus que derrotaram Napoleão, para a Sala Waterloo do Castelo de Windsor, numerosos retratos de eclesiáticos, como o Papa Pio Pio VII, de escritores, como Sir Walter Scott, membros da aristocracia e da burguesia inglesa e europeia, sendo uma das mais belas obras deste pintor o retrato da Rainha D. Maria II de Portugal, com 9 anos de idade, pintado em 1829, aquando da estadia da futura soberana em Londres.         

Referência: 2012PG031
Local: M-8-A-25


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters