RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78925

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CROISET. (Jean) e D. Ildefonso da Madre de Deus. RETIRO ESPIRITUAL PARA HUM DIA DE CADA MEZ.

OBRA MUITO UTIL PARA TODA A SORTE DE PESSOAS, E PRINCIPALMENTE PARA AQUELLES, QUE DESEJAÕ SEGURAR HUMA BOA MORTE. Traduzido da lingua Franceza. TOMO I. [e TOMO II.] Oitava edição mais correcta, e exacta. LISBOA. Na Offic. de Antonio Rodrigues Galhardo; Impressor do Conselho de Guerra. Com licença da Meza do Desembargo do Paço. 1818. 

2 volumes in 8º de 19x12 cm. Com [xiv], 502 e [iv], 571, [v em br.] págs. Encadernações da época inteiras de pele, com ferros a ouro  e rótulos vermelhos na lombada.

Exemplar com assinatura de posse nas folhas de rosto, com acidez própria do papel e com defeitos nas encadernações em especial nos cantos, nas charneiras e nas lombadas onde apresentam faltas de pele no pé e à cabeça de cada volume. 

O 2º Volume tem um subtítulo diferente do 1º volume da seguinte forma: RETIRO ESPIRITUAL que Contem Várias Reflexões Christãs Sobre as Principaes Verdades da Religiaõ Muito uteis a todas as pessoas de qualquer estado, e Particularmente para o uso daquellas, que tem hum dia de retiro cada mez.   

As folhas de rosto apresentam ao centro as armas reais de Portugal de D. João VI rodeadas por louros e por debaixo do pé de imprensa o seguinte anúncio: Vende-se no Porto na loja de Costa Paiva, e Companhia, rua dos Mercadores, nº 97 e 98.  

As folhas preliminares do primeiro volume contêm: Prólogo do tradutor e índice dos retiros, capítulos e meditações e as do segundo volume o índice dos capítulos.  

Obra publicada anónima. Foi traduzida segundo Inocêncio por D. Ildefonso da Madre de Deus, Conego Regrante de Sancto Agostinho. O seu autor é Jean Croiset padre da Companhia de Jesus e foi publicada pela primeira vez em francês no ano de 1694 continuando a ser editada e traduzida para muitas línguas até aos nosso dias.    

A 1ª edição foi publicada em 1764, a 2ª edição em 1778, a 3ª edição em data desconhecida, a 4ª edição em 1781, a 5 edição em 1783 em Coimbra. Existe uma edição, que também se apresenta como 5ª edição, de Lisboa, na Régia Oficina Tipográfica de 1784 e 1785, a 6ª edição foi publicada em 1795 também em Lisboa, na Régia Oficina Tipográfica, a 7ª edição foi publicada em 1805, em Lisboa. Posteriormente a esta 8ª edição foram publicadas outras edições nomeadamente em 1851.   

D. Ildefonso da Madre de Deus, (Lisboa 26 Novembro de 1737 - ?) Conego Regrante de Sancto Agostinho, tomou o hábito no Mosteiro de Sancta Cruz de Coimbra a 4 de Novembro de 1758. Traduziu outra obra do francês: Voz do Pastor, Discursos familiares de um paroco aos seus fregueses, 4º Volumes, Lisboa. 1818.   

Jean Croiset (Marselha 1656 - Avignon 1738) padre da Companhia de Jesus, onde entrou em 1677, foi reitor do noviciado da Companhia em Avignon e director espiritual. É um dos grandes mestres da vida espiritual e escreveu muitas obras que obtiveram um vasta audiência desde as primeiras edições no fim do século XVII e início do XVIII. É autor de: Devoção ao Sagrado Coração, Modelo para a juventude, Ilusões espirituais, Diálogos sobre os perigos do mundo, Paralelo da Moral do nosso tempo com a Moral de Cristo e em especial a célebre: Vidas dos Santos para cada dia do Ano, em 18 volumes.    

Inocêncio III, 216. 


Temáticas

Referência: 2012PG002
Local: I-112-E-11


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters