RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ANDRADE. (Ruy de) QUADROS DE ALFREDO DE ANDRADE.

Lisboa. 1955.

De 42x33,5 cm. Com 36 folhas não numeradas. Encadernação inteira de pele, com elaborados ferros a ouro em casas fechadas na lombada e nas pastas a fazerem esquadria. Apresenta folhas de guarda decorativas e preserva as capas de brochura.

Ilustrado com 26 reproduções de quadros e com um retrato de Alfredo de Andrade, por Michelangelo Lupi, 1863.

Exemplar com danos na lombada, tendo esta faltas de pele. Contém ainda duas dedicatórias manuscritas: uma do autor, datada de 1955, na folha de anterrosto; a outra na folha de guarda que antecede a capa de brochura anterior (da encadernação), datada de 1984.

Este é o 2.º volume de um total de 4, que abordam e reúnem grande parte da obra de Alfredo de Andrade (1839-1915) desenvolvida em Itália durante o século XIX. Após 50 anos, era ainda pouco conhecida em Portugal pelas gerações do seu tempo e completamente desconhecida das gerações à data da publicação da obra. O seu filho, Ruy de Andrade, entendendo o “elevado génio artístico” do seu pai resolveu imprimir estes luxuosos álbuns - totalmente impressos sobre papel couché de elevada gramagem - reproduzindo a obra gráfica conhecida ou reservada em sua casa.

«Numa breve série reproduzirei algumas das obras artísticas de meu Pai, começando pelos desenhos de paisagem, e seguindo-se os quadros, figuras, móveis, aguarelas, arquitectura e particularidades arquitectónicas.» (Do prefácio do 1.º volume).

Referência: 2011SB226
Local: I-49-A-14


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters