RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FERREIRA DE CASTRO. (José Maria) O INSTINTO SUPREMO. [1.ª edição]

Romance. Colecção «Obras Completas de Ferreira de Castro». N.º14. Guimarães & C.ª Lisboa. 1968.

De 21,5x15,5 cm. Com 360, [vi] págs.

Encadernação inteira de pele, com elaborados ferros a ouro na lombada e em esquadria nas pastas. Apresenta folhas de guarda em papel decorativo marmoreado e o corte das folhas aparado e pintado de verde à cabeça. Não preserva as capas de brochura.

Ilustrado em extratexto com gravuras de Artur Bual, protegidas por uma folha de papel vegetal. Contém ainda florões de remate e capitulares, sendo as duas primeiras (as primeiras do pórtico e do romace) muito ornamentadas.

Exemplar com dedicatória manuscrita do autor datada de 1968 na folha de anterrosto. Contém ainda o ex libris do autor na folha de guarda posterior, sendo referido nesta que «todos os exemplares levam o ex-libris do autor»

Edição original de «O Instinto Supremo», em papel avergoado, composta e impressa na Imprensa Lucas & C.ª, de Lisboa, no ano de 1968. As gravuras que a ilustram foram executadas em «offset», na Casa Bertrand & Irmãos.

Esta 1ª edição é constituída pelos exemplares reservados aos assinantes das Obras Completas de Ferreira de Castro, em papel avergoado, e mais 650 exemplares, impressos no mesmo papel, com as mesmas ilustrações e igual apresentação gráfica, destinados às pessoas que gostam de possuir primeiras edições do autor.


Temáticas

Referência: 2011SB211
Local: I-196-B-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters