RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LOBATO. (Gervásio) A COMÉDIA DO THEATRO. [2.ª edição]

Segunda edição. Illustrada com 60 desenhos de Pedro Guedes. Parceria Antonio Maria Pereira Livraria Editora. Lisboa. 1911.

De 19x13 cm. Com [iv], 256, [i] págs. Encadernação com lombada em pele, com nervos e ferros a ouro e folhas de guarda decorativas. Corte das folhas carminado à cabeça. Não preserva as capas de brochura e inclui uma fita marcadora de tecido vermelho.

Ilustrado com caricaturas no texto e uma fotografia do autor em extratexto, entre as folhas de rosto e anterrosto, sobre papel couché e protegida por uma folha de papel vegetal.

Exemplar com assinatura de posse manuscrita na página 1. Contém ainda uma etiqueta do encadernador «A. David», Lisboa, no verso da pasta anterior.

Esta obra insere-se numa série de estudos humoristicos da vida lisboeta, da qual também pertencem «A comédia de Lisboa» e «Lisboa em Camisa». Vale notar que cada um dos volumes «fórma por si um corpo separado, completo, independente [...] ligando-os apenas a intenção critica e a identidade do processo, o estudo alegre, rapido, procurando ferir sempre a nota comica, e ao mesmo tempo a nota verdadeira, da vida actual de Lisboa, nas suas differentes espheras d'acção».

Referência: 2011SB028
Local: I-36-J-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters