RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GAZETA DAS ALDEIAS.

Semanário ilustrado de propaganda agrícola e vulgarização de conhecimentos úteis, fundado em 1896 por Júlio Gama. Director Luís Gama. Trigésimo Sexto Ano, 1931, Primeiro Semestre. Volume LXXI. Redacção e Administração. Porto. 1931.

De 30,8x25 cm. Com 414, [cerca de cc] págs. Encadernação do editor com estampagens a preto e a ouro na lombada e nas pastas. 

Ilustrado no texto com desenhos ornamentais, que marcam o inicío de cada secção, com retratos de políticos da época, gravuras de instrumentos agrícolas, animais.  

As páginas finais contêm as capas de brochura e as páginas com anúncios que foram separadas de cada número encadernadas todas juntas no fim. 

Texto impresso a duas colunas, com a numeração corrida no semestre.  

Contém muitas nptícias sobre exposições ligadas às actividades agrícolas, uma secção para respostas às perguntas dos eleitores, secções de viticultura, vulgarização científica, silvicultura, patologia vegetal e entomologia, culinária, higiene e medicina prática e inclui também folhetins, uma secção com as notícias da actualidade intitulada: Crónica dos Acontecimentos e crónicas da vida nas colónias de África como a intitulada Em terras de Gaza da da autoria do P. Daniel da Cruz.   

Referência: 2011PG091
Local: SACO MA27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters