RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MATOS SEQUEIRA. (Gustavo de) e Bourbon e Menezes. FIGURAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL.

Direcção artística de Alberto de Sousa. 10 retratos coloridos, 90 a uma côr. Livraria Lello. Porto. 1933.

De 35x27,5 cm. Com 8, viii, 202 págs. A numeração é seguida do 1.º ao 10.º fascículo. Belíssima encadernação com lombada e cantos em pele ligeiramente cansada, com nervos e ferros a ouro e folhas de guarda decorativas. Cabeça do corte das folhas carminada. A encadernação preserva as capas de brochura anterior de todos os fascículos e inclui uma fita marcadora de seda vermelha. Obra luxuosa, impressa em papel de elevada qualidade.

Profusamente ilustrado no texto com brasões; em extratexto com 100 retratos (excluindo os do fascículo espécimen), sobre papel couché, dos quais 10 são a côres e colados pela parte superior sobre papel cartonado e colorido, sendo estes decorados com molduras desenhadas. Os restantes 90 retratos encontram-se impressos, cada um, numa folha de papel couché, apenas pela frente.

Exemplar com assinatura de posse manuscrita na página 1 do fascículo espécimen (que corresponde às oito páginas iniciais) e na página vii.

Publicação mensal em 10 fascículos da Livraria Lello, contendo cada um «10 perfis, sendo um dêles colorido, 10 brasões e 10 letras capitulares a preto e vermelho». A cada um dos retratados é feita uma breve biografia, na folha precedente ao respetivo retrato, reproduzindo-se nesta também o respetivo brasão.

Referência: 2010SB272
Local: I-17-A-41


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters