RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79455

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DURAND. (Bruno) DUCHAMP OU « LE DÉFROQUÉ DE L'ART ».

SCEREN [Services Culture Éditions Ressources pour l´Éducation Nationale]. Arts au singulier. Arts Plastiques. CNPD [Centre National de Documentation Pédagogique]. Paris. 2013.

De 30x21 cm. Com 64 págs. Brochado. Profusamente ilustrado com reproduções da obra de (ou alusiva a) Marcel Duchamp.

Obra impressa sobre papel couché.

Marcel Duchamp, (Blainville-Crevon, 28 de julho de 1887 – Neuilly-sur-Seine, 2 de outubro de 1968), é um dos precursores da arte conceitual e introduziu a ideia de ready made como objeto de arte. Começou sua carreira como artista criando pinturas de inspiração romantista, expressionista e cubista, mas é como escultor que vai atingir o auge da fama.

Tendo-se mudado para Nova York e largado a Europa numa espécie de estagnação criativa, Duchamp encontra na América um solo fértil para sua arte. Vale a pena ressaltar que a obra de Duchamp deixou um legado importante para as experimentações artísticas subsequentes, tais como o Dadaísmo, o Surrealismo, o Expressionismo abstrato, a Arte conceitual, entre outros. Vários artistas identificados com essas tendências prestaram-lhe tributo. John Cage, por exemplo, trocou ideias com Duchamp, e André Breton, pai do Surrealismo, por várias vezes tentou cooptar Duchamp para a causa do movimento surrealista; Tristan Tzara, um dos responsáveis pelo Dadaísmo, também reconheceu na obra de Duchamp, uma espécie de precursora.


Temáticas

Referência: 2009SB348
Local: I-40-G-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters