RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79492

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



QUINTILIANO. (Fábio) M. FABII QUINTILIANI INSTITUTIONES ORATORIAE,

QUAS Ex ejusdem XII Libris selegit, digessit, emendavit, & notis illustratas olim vernacula interpretatione, & notis ad usum Scholarum Academiae Conimbricensis accommodavit HIERONYMUS SUARESIUS BARBOSA, in eadem Eloquentiae & Poeseos Professor Emeritus. Editio tertia, denuo recognita, et emendatior. CONIMBRICAE, Typis Academicis. A. D. MDCCCXIIII [1814].

De 15,7x10,2 cm. Com x, 257, [v] págs. Encadernação da época inteira de pele, com desgaste em toda a superfície, em especial nos cantos e nas chaneiras.   

As páginas finais contém um catálogo de alguns livros portugueses, com os seus preços em papel, que se vendem em casa de Antonio Barneoud, Mercador de Livros em Coimbra: e em Lisboa, Porto e Braga.   

Exemplar com falta das páginas 242 a 253, com assinatura de posse coeva na frente e verso da folha de anterrosto e com anotações coevas manuscritas nas margens do texto. 

A 1ª edição foi publicada em 1786, na cidade de Coimbra, a segunda edição foi publicada no ano de 1796 também em Coimbra. O autor traduziu esta obra para português em 1788. 

Edição para uso das escolas de uma das obras fundamentais da retórica, da eloquência e da linguística da literatura romana que reune e sintetisa o pensamento da civilização clássica Greco-Latina, sobre estas matérias, e que exerceu uma profunda e continuada influência no pensamento ocidental. Inclui uma escolha dos passos mais importantes das obra original, com correcções e notas explicativas.     

Jerónimo Soares Barbosa (Ansião 1737 - Coimbra 1816) Foi um dos mais originais e interessante linguistas, gramáticos e retóricos da segunda metade do século XVIII e além de numerosas e importantes obras de crácter didáctico como a presente é autor de um dos textos fundamentais dos estudos gramaticais portugueses intitulado: Gramática Filosófica Portuguesa, obra de grande riqueza teórica e especulativa, elaborada no ambito do iluminismo em Portugal e no contexto das reformas pombalinas. Revela influência das ideias de Verney. (Amor Couto, 2004)

Marcus Fabius Quintilianus (Calagurris, Calahorra, actual Espanha 35 - 95) foi um orador e professor de retórica romano.  estudou em Roma, onde primeiro exerceu a atividade de advogado. Tornou-se conhecido por ter sido professor de retórica e teve como alunos várias personalidades romanas, dentre as quais o orador romano Plínio, o Jovem. Além de dedicar-se às atividades de advogado e professor, Quintiliano registrou suas ideias sobre retórica e oratória em alguns escritos, dos quais o mais famoso é a Institutos de Oratória (Institutio Oratoria).

Inocêncio III, 277.  


Temáticas

Referência: 2009JC001
Local: I-7-A-38


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters