RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AZEVEDO. (Carlos de) IGREJAS DE PORTUGAL.

Texto do Professor... Fotografias de Chester E. V. Brummel. Difel, Difusão Editorial e Círculo de Leitores. Lisboa. 1985.

De 31x24 cm. Com 199 págs.Encadernação do editor com sobrecapa de proteção. Profusamente ilustrado.

Estudo de conjunto, o presente volume documenta uma rica herança arquitectónica desde o pré-românico até ao final da época barroca. O trabalho é ilustrado por magníficas fotografias de Chester Brummel, que dedicou vários anos a essa tarefa. Muitos desses tesouros são aqui apresentados pela primeira vez.

O texto, por outro lado – escrito por Carlos de Azevedo -, torna este panorama histórico ainda mais significativo. Nenhum outro trabalho sobre este tema oferece aos historiadores de arte uma visão mais rica de comparações ou uma informação tão valiosa.

Para todos os que se interessam em conhecer o que  há de mais significativo na arte sacra e na arquitectura religiosa em Portugal, este livro constitui, sem dúvida, uma aliciante descoberta.

A presente obra está organizada em seis capítulos correspondentes aos períodos da arte religiosa portuguesa: A Força do Visigótico; A Austeridade do Românico; A Majestade do Gótico; A Exuberância do Manuelino; A Ordem do Renascimento; O Esplendor do Barroco.

Referência: 2008SA001
Local: I-186-H-7 | SACO B12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters