RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BARZIA Y ZAMBRANO. (José de) DESPERTADOR CHRISTIANO MARIAL DE VARIOS SERMONES DE MARIA SANTISSIMA N.S.

ENSVS FESTIVIDADES, EN ORDEN A EXCI-tar en los Fieles la devocion, amor, imitacion de la Reyna de los Angeles, y hombres. TOMO SEGVNDO. SV AVTHOR EL ILVSTR.mo SEÑOR DON JOSEPH DE BARZIA y Zambrana, Obispo de Cadiz, del Consejo de su Magestad, &c. LISBOA, Na Officina de MIGUEL DESLANDES, Impressor de Sua Magestade. A custa de Antonio Leyte Pereyra, Mercador de Livros. Com todas as licenças necessarias. Anno 1693.

In 4º de 20,6x15,6 cm. Com [ii], 376 págs. numeradas de 257 a 632. Encadernação da época inteira de pele, com nervos, ferros a ouro em casas fechadas e rótulo vermelho.

Ilustrado com gravura ao centro da folha de rosto, com o trigrama divino, com cabeções constituídos por vinhetas tipográficas e com belos florões de remate.  

Exemplar com assinaturas de posse coevas, na folha de rosto uma delas da Congregação do Oratório de Braga e a outra do Padre José do Valle, que está rasurada e com carimbos oleográficos de posse de revistas religiosas do século XX, na folha de guarda e na folha de rosto. 

A encadernação apresenta desgaste de uso em especial nos cantos e na lombada, que tem dois pequenos furos e pequenas faltas de pele. 

Texto impresso em caracteres redondos com alguns itálicos nas citações e índices.  

Conjunto de Sermões que foi publicado pela primeira vez em, 1692, em Madrid, por José Garcia Infanzon. A presente edição de Lisboa, em dois volumes, é a segunda e muito rara. Foi depois publicado muitas vezes, em 1694, 1727, 1728, 1761.    

Contém 21 sermões, do sermão décimo sétimo ao sermão trigésimo sétimo, sobre a vida e os mistérios da Virgem Maria, pregados em várias cidades espanholas entre 1664 e 1690. De página 594 a 632 inclui pormenorizados índices dos lugares da Sagrada Escritura e das coisas mais notáveis. 

D. José de Barcia y Zambrana (Málaga 16? - Cádiz 1695) foi Bispo de Cádiz e um dos mais notáveis pregadores espanhóis da segunda metade do século XVII, deixando uma obra paradigmática da prosa de estilo barroco.  

Referência: 2007PG021
Local: I-186-E-32


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters