RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MUNDO HISPÁNICO, LA REVISTA DE VEINTITRES PAISES.

Publicacion Mensual. Director: Romley. Redactor Jefe: Manuel Suarez Caso. Secret. de Redac. Raimundo Susaeta. Nº 1, Febrero de 1948 a Nº 148 de Julio de 1960. Empresa Editora y Distribuidora: Ediciones Ibero Americanas. Madrid. 1948-1960.    

22 Volumes de 36x27,5 cm. Com cerca de 60 págs. cada número. Encadernações em tela grossa com rótulos vermelhos e ferros a ouro. Cortes das folhas pintados à cabeça.     

Profusamente ilustrada 

Luxuosa publicação periódica dirigida ao público leitor dos países de língua espanhola e também a Portugal e ao Brasil.   

Cada número está estruturado da seguinte maneira: as primeiras 6 e as últimas 6 páginas correspondem às capas e a páginas com anúncios. A página 7 contém o índice, o editorial, e a lista de todos os países a quem é dirigida a revista com aqueles que são tratados em cada número sublinhados a vermelho.  

As páginas 8 a 42 são dedicadas a temas da América Latina e de Espanha, com reportagens sobre diversos países da América Central e da América do Sul, na página 43, o nº 1 apresenta biografias com fotografias dos colaboradores da revista, nas páginas 44 a 50 contém reportagens sobre personalidades que visitaram Espanha e outos aspectos do intercâmbio entre os países de língua espanhola, as páginas 51 a 54 contêm revista de livros, contos e outras obras literárias, desenhos humorísticos, cartas dos leitores, horários de programas de rádio e das companhias de aviação. 

O nº 142, de Janeira de 1960 dá grande destaque à visita a Madrid do Presidente Eisenhower e o nº 146 á viagem do Ministro Espanhol de Asuntos Exteriores aos Estados Unidos.   

Portugal e o Brasil são referidos em diversos números. Por exemplo: o nº 2 publica a tradução espanhola do 1º capítulo do romance: A Garça e a Serpente de Francisco Costa, o nº 3 reportagens sobre S. Paulo, no Brasil, sobre as celebrações do 8º Centenário da Conquista de Lisboa aos Mouros e sobre o jogo Espanha Portugal, no estádio de Chamartin em Madrid, o nº 4 contém uma reportagem sobre Lisboa, o nº 6, nas páginas 39 a 41 apresenta um panorama do cinema português com destaque para o filme Camões de Leitão de Barros. O nº 8 contém um artigo sobre o samba, com fotografias de Carmen Miranda e outro sobre o artista Thomaz de Mello (Tom) ilustrado com desenhos da sua autoria, o nº 145 dedica uma reportagem ao Nordeste do Brasil .            

 

Referência: 2007PG010
Local: I-98-I-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters