RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79492

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MELO E ALMADA. (Vicente Pinheiro Lobo Machado) AS ILHAS DE S. THOMÉ E PRINCIPE.

(Notas de uma administração colonial). Por Vicente Pinheiro Lobo Machado de Mello e Almada. Edição da Typographia da Academia Real das Sciencias. Lisboa. 1884.

Com 21,5x14x5 cm. Com xx, 540 págs. Encadernação da época, um pouco cansada, com lombada em percalina e pastas revestidas a papel marmoreado. Ilustrado com tabelas no texto e um desdobrável com um mapa estatístico da população em extratexto.

Exemplar com dedicatória na folha de rosto a José Frederico Casal Ribeiro, 2.º Conde do Casal Ribeiro. Fólio com as páginas xv e xvi solto. Com ferros a ouro desvanecidos na lombada. 

Contém seguintes capítulos: I - Os Colonos; II - A Fazenda; III - A Instrucção; IV - As Receitas; V - As Obras Públicas; VI -A Administração; VII - O Forte da Ajuda.

Vicente Pinheiro Lobo Machado de Melo e Almada, 2.º visconde de Pindela (Guimarães, 1852 — Solar de Pindela, Vila Nova de Famalicão, 1922), Bacharel em Direito pela Universidade de Coimbra em 1879, no mesmo ano ingressou na Administração Colonial Portuguesa onde foi nomeado governador de São Tomé e Príncipe. Exerceu ainda cargos de Deputado e ministro plenipotenciário de Portugal em Haia e Berlim. Foi condecorado com várias distinções e autor de várias obras.

 


Temáticas

Referência: 2007GM042
Local: I-97-D-46


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters