RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PEREIRA DE FIGUEIREDO. (Padre António) EXERCICIOS DA LINGUA LATINA E PORTUGUEZA, EXERCITATIONES LINGUAE LATINAE AC LUSITANAE.

Para uso das Escolas da Congregaçam do Oratorio na casa da B. V. Maria das Necessidades, Ordenados por diligencia da mesma Congregação. LISBOA, Na Officina de Miguel Rodrigues, Impressor do Emin. Senhor Card. Patr. MDCCXLVIII [1748]. Com as licenças necessarias, e Priv. Real. Ad usum Scholarum Congregatione Oratorii apud B. V. Mariam de Necessitatibus Opera & studio ejusdem Congregationis. Typis Michaelis Rodrigues. Ulyssipone. MDCCXLVIII [1748]. Superiorum permissu, & Privilegio Regis.

3 edições da mesma obra encadernadas em um volume de 14,6x10,3 cm. Com [xvi], 160, [vi]; [xvi], 268; [xiv], 248 págs. Encadernação de época inteira de pele com nervos rótulo vermelho e ferros a ouro.

Exemplar com pequeno dano na lombada, manchas de humidade nas folhas de guarda, com algumas paginas oxidadas e pequeno dano na folha de rosto em português da primeira obra.

Edições bilingues com texto em português e latim e com a paginação dupla. No registo da paginação acima são somadas as páginas duplas de cada volume.  

Contém a edição de 1748, que não é referida por Inocêncio, a edição de 1765 e a edição de 1751 que é referida por Inocêncio mas com uma paginação totalmente diferente. 

Conjunto muito raro e importante para o estudo do ensino da língua latina e da prepoderância que a Congregação do Oratório obteve no ensino depois da expulsão dos Jesuítas.  

Inocêncio I, 224. 

 

Referência: 2006PG019
Local: I-214-K-24


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters