RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79454

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MUÑOZ Y RIVERO. (Jesús) MÉTODO TEÓRICO-PRÁCTICO PARA APRENDER A LEER LOS CÓDICES Y DOCUMENTOS ESPAÑOLES DE LOS SIGLOS V AL XII. [Y DE LOS SIGLOS XII AL XVII, 2 VOLUMES]

Por D… Archivero Bibliotecario y Profesor encargado de la asignatura de Paleografía general y critica en la Escuela superior de Diplomática. Obra ilustrada com 45 láminas dibujadas por el autor. (Nueva Tirada) Daniel Jorro, Editor. Madrid. 1919.

De 24x16 cm. Com viii, 160, [xc] págs. Encadernação de final do século XX em percalina verde.

Ilustrado com a reprodução dos tipos de letras abreviaturas e sinais usados nos documentos, numa folha desdobrável extratexto e com a reprodução de 44 fac-similes de documentos visigóticos dos séculos IX a XI, nas últimas noventa páginas.

Exemplar preserva as capas de brochura, com catálogos de livros do editor, e apresenta assinaturas de posse na folha de anterrosto do Cónego da Sé de Lisboa Isaías da Rosa Pereira, com data de 8 de Novembro de 1974.   

Contém um estudo histórico da escritura visigoda, um estudo analítico da mesma escritura e a versão em caracteres ortográficos modernos do texto dos 44 documentos reproduzidos em fac-simile nas folhas finais do livro. 

Primeira parte desta obra de grande rigor e nível científico, que é um instrumento indispensável para a aprendizagem e treino da leitura de documentos hispânicos antigos, que têm características comuns quer tenham sido elaborados em territórios que pertencem hoje a Espanha ou a  Portugal. Tem também grande valor histórico pois reproduz em fac-simile e transcreve em letra moderna 24 documentos inéditos.        

Tem junto: MUÑOZ Y RIVERO. (Jesús) PALEOGRAFÍA DIPLOMÁTICA ESPAÑOLA DE LOS SIGLOS XII AL XVII. Método Teórico-Práctico para aprender á leer los documentos españoles de los siglos XII al XVII. Por D... Catedrático, por oposición, de la asignatura de Paleografía general y crítica en la Escuela superior de Diplomática. Obra ilustrada con 240 facsímiles, dibujados pelos autor, y con numerosos grabados intercalados en el texto. Segunda edición corregida y aumentada. Librería de La Sra. Viuda de Hernando y Compañía. Madrid. [1917]

De 23x17 cm. Com 498, [ii] págs. Ilustrado no texto, reproduzindo 240 fac-similes de documentos. Encadernação em tela castanha, com inscrições na lombada a ouro.

Exemplar apresenta título de posse sobre a pasta de encadernação anterior e na página de guarda.

Este volume, que é continuação do anterior, descreve e analisa a história da escrita em Espanha dos séculos XII ao XVII, contendo várias observações sobre os alfabetos e abreviaturas paleográficas em uso neste período e um capítulo consagrado a exercícios de leitura paleográfica.

 

 

 


Temáticas

Referência: 2006PG018
Local: I-68-I-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters